Como usar: mix de estampas

29 jul


Tá legal, muitas já sabem que na próxima estação uma das maiores tendências vai ser a mistura de estampas, Moschino, Miu Miu Resort,Louis Vuitton, são algumas das marcas que apostaram no mix de padronagens.
Agora, como usar?
Temos que tomar cuidado para não parecer umas malucas, ou então que ouvimos o galo cantar sem saber onde rsrsrs.
Uma das “chaves para o sucesso” neste caso, é se basear em uma cor,isso, tente escolher peças que tenham cores em comum,um bom exemplo:
Neste exemplo, apesar de ser roupa de inverno (abstrai,se fixa nas estampas rsrs),são apenas duas estampas em questão, uma boa maneira de começar.

Fique de olho no tamanho das estampas, se a blusa tem estampa de flores grandes,por exemplo, a parte de baixo deve equilibrar,com padronagem menor ou vice-versa,exemplo em estampas geoétricas,repare que os tons ainda são da mesma família:

Escolha uma peça ajustada ao corpo, um blazer ou camisa acinturada, uma calça de alfaiataria ou uma saia lápis, aqui o equílibrio novamente é importante

Brinque com acessórios estampados. Nåo é porque você já está usando estampa na roupa que não pode usar em um lenço, ou na bolsa, ou ainda nas meias…

Pra finalizar,mais duas dicas: tente começar com estampas em preto e branco, são mais fáceis de lhe dar,e assim dá pra treinar até adquir confiança nas suas misturas.
Estampas mais difíceis de combinar:animais! A não ser que você seja a Anna Dello Russo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: